Camilo afirma que é hora de "preservar a escola como espaço sagrado, lugar de paz e de acolhimento"
Postagem na rede social aconteceu após o assassinato de dois estudantes em uma escola de Sobral na manhã desta quinta-feira, 25.
O ministro da Educação, Camilo Santana, afirmou que é hora de "unir forças e trabalharmos, juntos, para preservar a escola como espaço sagrado, lugar de paz e acolhimento". Postagem na rede social aconteceu após o assassinato de dois estudantes em uma escola de Sobral na manhã desta quinta-feira, 25.
Leia Mais | Elmano determina reforço policial e cúpula da Segurança em Sobral após morte de estudantes em escola
Camilo afirmou ainda que colocou o Ministério da Educação (MEC) à disposição do governador Elmano de Freitas (PT) e do prefeito de Sobral, Oscar Rodrigues (União Brasil). E que equipes especializadas em situações de crise e violência extrema acompanham o caso, através do Núcleo de Resposta e Reconstrução de Comunidades Escolares.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os suspeitos efetuaram os disparos de arma de fogo pela calçada da escola, atingindo os estudantes que estavam no estacionamento.
O órgão afirmou ainda que as forças de segurança estão mobilizadas para capturar os autores do crime. Segundo a SSPDS, uma quantidade de droga e balança de precisão foram apreendidas com uma das vítimas. Não foi especificado com qual aluno estava o material.
Conforme O POVO apurou, cerca de 600 alunos estavam no local no momento do crime.
Alunos foram liberados nesta quinta-feira, 25, e as aulas foram suspensas na sexta-feira, 26.