CE: PM é preso suspeito de dar soco em mulher e proferir ofensas homofóbicas

Caso teria ocorrido após o cabo assediar uma outra mulher durante festa de Carnaval em São Benedito

Um cabo da Polícia Militar que estava de folga foi preso em flagrante suspeito de dar um murro em uma mulher e proferir insultos homofóbicos contra ela. As agressões ocorreram durante uma festa de Carnaval em São Benedito, município da Serra da Ibiapaba, na noite desse domingo, 11.

Conforme Auto de Prisão em Flagrante (APF), Vanderlou Gonçalves Rodrigues Neto tentou agarrar uma das vítimas, que passou a repreendê-lo. Sem aceitar a reação, ele teria tentado aproximar-se novamente da mulher, o que fez com que uma amiga dela o agarrasse pela blusa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Diante da situação, o autuado desferiu um soco no rosto da vítima (...), bem como proferiu insultos como: 'Sai, veado' ou 'Sai daqui, veado’”, consta na decisão da audiência de custódia à qual o PM foi submetido nesta segunda-feira, 12.

PMs que estavam de serviço foram acionados e prenderam Vanderlou. Vídeo gravado por uma das vítimas mostra instantes após a prisão. Nas imagens, é possível ver o cabo sendo detido pelos colegas de farda.

Uma mulher pergunta retoricamente por que a mão dele está sangrando. “É por que você deu um soco na cara de uma mulher porque você quis roçar em mim?”, questiona outra mulher. “Trisque em mim, não”, responde o suspeito.

Vanderlou foi encaminhado à Delegacia Municipal de São Benedito, onde foi autuado por lesão corporal e injúria homofóbica, equiparada à injúria racial.

O suspeito teve a liberdade provisória concedida em audiência de custódia, mediante cumprimento de algumas medidas cautelares, como não ir a festas em que haja consumo de bebidas alcoólicas e não manter contato com as vítimas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Segurança Pública Ceará PM preso São Benedito Lesão corporal mulher Homofobia Ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar