Fim de semana de chuvas soma 87 ocorrências entre 22 bairros de Fortaleza

Defesa Civil afirma que não houve vítimas com gravidade devido às chuvas na Capital

Ao menos 22 bairros registraram ocorrências por causa das chuvas em Fortaleza entre sábado, 10, e a manhã desta segunda-feira, 12. A Defesa Civil de Fortaleza atendeu 87 ocorrências, das quais 43 entre domingo e segunda. Foram 16 riscos de desabamento, 13 desabamentos, dez alagamentos, três inundações e um incêndio.

Segundo a Defesa Civil, não houve vítimas com gravidade. No entanto, várias famílias estão desabrigadas e precisaram ser encaminhadas para abrigos solidários. Há relatos ainda de animais mortos durante inundações. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Veja mapa dos 22 bairros mais afetados pelas chuvas em Fortaleza:

Em nota, o órgão dá atenção especial a três bairros: o Vicente Pinzón, onde a Secretaria Municipal da Gestão Regional (Seger) realizou ação de limpeza nas bocas de lobo na av. Pintor Antônio Bandeira, no domingo, 11; o Poço da Draga, com atendimentos de desabamento e inundação; e a Vila Velha, após 150 pessoas no Beco do Céu serem afetadas pelas chuvas.

Em caso de qualquer risco, a Defesa Civil de Fortaleza deve ser acionada via Ciops por meio do telefone 190. Os agentes trabalham em regime de plantão 24 horas para atender às demandas da população.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ocorrencias chuvs defesa civil chuvas fortaleza chuvas ceara

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar