Samu socorre bebê engasgado em Santa Quitéria

A criança foi atendida pela equipe assistencial após se engasgar com remédios na última quinta-feira, 12 de janeiro

Um bebê de um mês de idade foi socorrido por profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) após engasgo, em Santa Quitéria, na última quinta-feira, 12 de janeiro. De acordo com o Samu, a criança se engasgou após a administração de um remédio.

Os socorristas da base do Samu em Santa Quitéria realizaram a manobra de Heimlich e foram capazes de desobstruir as vias aéreas da criança. A manobra, utilizada para casos de asfixia, deve ser realizada de forma diferente em crianças e recém nascidos.

Segundo os profissionais da equipe assistencial, a criança registrava baixa oxigenação e quase não respirava, mas reagiu positivamente à primeira tentativa da manobra. Após a melhora, ela foi levada pela família a um hospital em Santa Quitéria.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

samu socorre bebê engasgado manobra de Heimlich Santa Quitéria

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar