Homem é detido no Ceará após se passar por tenente da PM de São Paulo

A prisão do homem de 48 anos ocorreu na cidade de Salitre, interior do Ceará, em um estabelecimento comercial do município

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu na noite desse sábado, 17, um homem de 48 anos que se passou por profissional de segurança pública e estava com documentos de um tenente da Polícia Militar de São Paulo.O homem estava em um estabelecimento comercial na cidade de Salitre, a 531 quilômetros de Fortaleza. Ele foi encaminhado à Delegacia Regional do Crato, onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelos crimes de falsa identidade e desobediência.

Segundo a PM, a prisão ocorreu durante diligências para a fiscalização do comprimento do decreto de combate à Covid-19. Dois policiais militares foram abordados por um indivíduo, que se identificou como tenente da PM de São Paulo. Durante a ação, o homem apresentou um documento de identificação vindo do estado. No entanto, a equipe perguntou a ele quais informações constavam no documento e de sua qualificação oficial. Ele não soube responder e confessou não ser policial. Disse ainda que a carteira seria de outra pessoa e o documento foi encontrado na cidade de São Paulo. Na unidade policial, ele confessou residir em Osasco (SP) e trabalhar como vigilante.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com o homem, foram apreendidos uma arma de fogo falsa, um porta-cédula com distintivo e documentos. O homem não tinha antecedentes criminais no Ceará e terá de prestar esclarecimentos à Justiça do Estado.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

salitre polícia militar falso policial estelionato Polícia Militar do Ceará PMCE documento falso

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar