Seis pessoas são presas suspeitas de duplo homicídio em Quixadá

Alvos fariam parte de grupo criminoso investigado pela morte de dois homens no início de julho; cinco homens com antecedentes criminais e uma mulher foram capturados

18:16 | Ago. 01, 2025

Por: Kleber Carvalho
Imagem de apoio ilustrativo: viaturas da Polícia Civil do Estado do Ceará (foto: Kleber Carvalho/Especial para O POVO)

Seis pessoas foram presas suspeitas de participação em um duplo homicídio no município de Quixadá, distante 169 quilômetros (km) de Fortaleza. Os alvos foram capturados na quinta-feira passada, 31, e de acordo com a polícia, fazem parte de uma facção criminosa investigada pela morte de dois homens no dia 7 de julho.

LEIA TAMBÉM: WhatsApp O POVO: saiba como enviar sua denúncia

As prisões foram executadas por equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) a partir de mandados de prisão preventiva expedidos contra cinco homens, entre 18 e 30 anos de idade. Além deles, uma mulher de 45 anos também foi capturada.

Os presos acumulam passagens na polícia pelos crimes de homicídio, uso de entorpecentes atos infracionais análogos à ameaça e crime de violência doméstica, roubo, tentativa de homicídio, tráfico de drogas, organização criminosa. Uma arma de fogo também foi apreendida durante a operação.

De acordo com a Delegacia Regional de Quixadá, membros da facção invadiram um comércio local e atiraram contra dois homens, de 29 e 28 anos de idade, enquanto eles trabalhavam. Uma das vítimas, o mais velho, possuía antecedentes criminais por crime contra a administração pública.

A operação contou com agentes das delegacias de Polícia Civil de Quixadá, Senador Pompeu, Quixeramobim e Banabuiú, além do apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Os investigados foram colocados à disposição da Justiça.

LEIA TAMBÉM: Influenciadora é denunciada por tentar entrar em penitenciária com drogas escondidas no corpo