Viaturas das polícias Militar e Civil serão blindadas no Ceará

Viaturas das polícias Militar e Civil serão blindadas no Ceará

O anúncio foi feito pelo governador do Estado, Elmano de Freitas, nesta quarta-feira, 30, por meio das redes sociais

O Governo do Ceará anunciou nesta quarta-feira, 30, o início do processo de blindagem das viaturas utilizadas pelas forças de segurança. A medida, publicada na rede social do governador Elmano de Freitas (PT), abrangerá as polícias Militar (PMCE) e Civil (PC-CE).

A decisão busca fortalecer o enfrentamento ao crime organizado e, de acordo com o governador, também deve proporcionar melhores condições de trabalho aos profissionais. “Tomamos a decisão de aderir a atas de licitações realizadas em outros estados para iniciarmos a aquisição de viaturas blindadas”, disse.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O comandante-geral da PMCE, coronel Sinval Sampaio, ressaltou que a tropa passará por treinamentos específicos para operação dos novos veículos blindados.

Ceará registra 1.421 prisões por homicídio no 1° semestre e intensificará ações na RMF | LEIA MAIS

Viaturas blindadas das polícias Militar e Civil: anúncio foi compartilhado nas redes sociais

Para o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá, a ação demonstra um reconhecimento da gestão de Elmano de Freitas em relação à proteção das forças de segurança.

O governador acrescentou que o processo será iniciado para que, em breve, todos os veículos já estejam blindados: “Nós vamos agora iniciar o processo para compra das viaturas e, daqui a algum tempo, vamos estar entregando para a nossa polícia viaturas blindadas”.

O anúncio, afirmou o delegado-geral da PCCE, Márcio Gutiérrez, deve “impactar diretamente” na execução dos trabalhos e trazer mais segurança no combate ao crime organizado.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar