Taxista de Fortaleza é encontrado morto em estrada de Pindoretama

Suspeita é de que o profissional teria sido sequestrado após realizar uma corrida para o município de Aquiraz

O taxista Eron Batista, 66, foi encontrado morto na madrugada desta terça-feira, 9, no município de Pindoretama, a 47 km de Fortaleza. O corpo do motorista foi localizado com sinais de violência, dentro do táxi em que ele trabalhava, na Estrada do Batoque, após ele realizar uma corrida para o município de Aquiraz.

Até o momento, a principal suspeita de colegas e familiares do taxista é de que ele tenha sido sequestrado após concluir a viagem e utilizar a via como caminho de retorno à Capital.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em entrevista à rádio O POVO CBN, o presidente do Sindicato dos Taxistas do Ceará (SindTaxi), Francisco Moura, afirmou que os parentes da vítima chegaram a receber ligações pedindo dinheiro para libertá-lo durante toda a madrugada. Ele lamentou os riscos a que a categoria está exposta.

“Hoje a insegurança está muito grande. O taxista sai de casa, e a família fica tensa, nervosa, sem saber se o pai de família, se a mãe de família vai voltar para casa”, disse Francisco.

Segundo Moura, a falta de abordagem preventiva por parte dos policiais, para evitar possíveis casos como o de Eron, é um dos principais problemas que precisam ser solucionados pelas forças de segurança do Estado.

O presidente do sindicato também afirma ter procurado a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) para pensar novas formas de assegurar a segurança dos motoristas no Estado, mas que até o momento não teve retorno.

“Já conversamos na Secretaria de Segurança para instalarmos, com essa tecnologia que está aí, um equipamento dentro do táxi, onde o taxista possa acionar um dispositivo que chegue lá na Secretaria de Segurança alertando que nós estamos em perigo, mas infelizmente o Sinditaxi tem batido nessa tecla e não é ouvido pela segurança pública do Estado do Ceará”, conclui.

Procurada pelo O POVO, a SSPDS afirma que o caso foi entregue à Delegacia Metropolitana de Aquiraz e está sendo investigado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Equipes da Polícia Militar (PMCE) e da Perícia Forense (Pefoce) também estiveram no local para colher indícios que auxiliem nas investigações.

Denúncias
A SSPDS reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações, com sigilo e anonimato garantidos.
Disque-Denúncia: 181
WhatsApp da SSPDS: (85) 3101 0181
Delegacia Metropolitana de Aquiraz: (85) 3101 2816

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

assassinato taxista morto sequestro violencia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar