Após troca de tiros, homem se afoga e é salvo por PMs em Paraipaba

Episódio ocorreu durante fuga a uma abordagem policial. Ele e um comparsa foram presos em flagrante portando uma pistola

Dois homens suspeitos de trocar tiros com policiais militares foram presos nessa sexta-feira, 4, em Paraibaba (Região Metropolitana de Fortaleza). Durante a fuga, os homens colidiram o carro em que trafegavam, e um deles tentou fugir a nado por um açude. Ele acabou se afogando e foi salvo pelos PMs.

As informações são da Assessoria de Comunicação da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Conforme a corporação, era por volta das 12h30min quando uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) recebeu informações de que indivíduos em um carro, na localidade de Camboas, estavam armados. Eles foram identificados como Carlos Alberto Silva Honorato, de 23 anos, e Keven Praciano de Castro, de 21.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ao se depararem com os suspeitos, foi dada ordem de parada, mas a dupla desobedeceu. "Os suspeitos só pararam o veículo no distrito Alto do Cipó ao colidirem contra uma árvore e desembarcaram atirando contra os policiais militares, que revidaram os disparos a fim de cessar a ameaça", informou a PM, em nota.

Ainda conforme a PM, a dupla ainda tentou fugir pela zona de mata, e Keven entrou no açude. Ele se afogou, mas foi salvo pela composição, sendo encaminhado a uma unidade hospitalar. Posteriormente, ele e o comparsa foram conduzidos à Delegacia de Paraipaba.

Com eles, foram apreendidos uma pistola calibre .380, 15 munições intactas calibre .380, dez munições intactas calibre .40, nove munições intactas calibre 9mm, um smartphone e um carro VW Voyage de cor preta.

"Carlos Alberto tem autuações por roubo, tentativa de roubo, desobediência, ameaça, associação criminosa e corrupção de menores", informou a PM. "Keven Praciano tem autuações por desobediência, ameaça e associação criminosa."

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Segurança Pública crime Ceará Tiroteio Paraipaba homem tenta fugir nado afogamento resgate açude

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar