Mucambo: 13 bovinos de raça furtados são apreendidos em operação da PCCE
Bovinos das raças Guzerá e Guzolando foram apreendidos em operação da Polícia Civil no município de Mucambo, na Região Metropolitana de Sobral
Uma operação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou na apreensão de 13 bovinos de raça no município de Mucambo, na Região Metropolitana de Sobral, no Ceará. A ação foi conduzida pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF).
LEIA TAMBÉM | Expocrato: associação limita apresentação de artistas em barracas e quiosques
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Com objetivo de combater furtos e receptação de animais bovinos na Região Norte do Ceará, a operação resultou no cumprimento de mandados de busca, que culminou na apreensão de 13 bovinos das raças Guzerá e Guzolando.
Animais de grande porte chegam a custar R$ 735 mil
Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a PC-CE investiga há sete meses, na região da Área de Segurança Integrada (AIS) 14, pessoas com envolvimento no furto e na receptação de animais de grande porte.
Nesta fase da operação, foram apreendidos 13 animais - sendo 12 bovinos da raça Guzerá e um da raça Guzolando.
A pasta também informou que o responsável pela propriedade onde os animais foram apreendidos foi intimado a comparecer à delegacia para prestar esclarecimentos.
A ação contou com o apoio de veículos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para o transporte dos animais apreendidos.
No total, em todas as fases da operação realizadas ao longo dos últimos meses foram apreendidos 49 animais, sendo: 45 bovinos - das raças Guzerá e Guzolando - e quatro equinos - da raça Mangalarga Marchador.
Os 49 animais de grande porte apreendidos em ações da PC-CE chegam a valer o montante de R$ 735 mil. A DRF segue com as investigações.