Operação da PC-CE cumpre 23 mandados judiciais em Maranguape

No total, 23 mandados judiciais foram cumpridos, sendo, 18 de prisão e cinco de busca e apreensão

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) realizou a segunda fase da Operação Pulso Firme, de combate ao crime organizado, na manhã dessa quinta-feira, 21. A ação ocorreu em um coletivo criminoso que agia na Região Metropolitana de Fortaleza, tendo maior ênfase em Maranguape. No total, 23 mandados judiciais foram cumpridos, sendo, 18 de prisão e cinco de busca e apreensão.

As investigações tiveram início com a prisão de um casal que exercia a função de chefia do grupo criminoso em Maranguape há cerca de um ano. Depois, outros membros da organização, que também exerciam função de liderança, foram identificados. Foram comprovados crimes de organização criminosa, tráfico ilícito de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores e outros.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Foram cumpridos 18 mandados de prisão durante a operação, onde seis alvos já se encontravam em sistemas prisionais. No decorrer da ação da PC-CE, outras quatro pessoas foram autuadas em flagrante por tráfico ilícito de drogas. Ao longo das diligências, foram apreendidos um rifle calibre 44 com cinco munições, uma balança de precisão, cinco aparelhos celulares e dinheiro.

Além disso, 445 gramas de maconha embalada para comércio, nove gramas de crack e 100 gramas de pasta base de cocaína também foram apreendidas. A operação foi coordenada pelo Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM) e pela Delegacia Metropolitana de Maranguape. Todos os presos foram conduzidos para unidades da PC-CE, e reconduzidos a unidades prisionais.

Outras fases da Operação Pulso Firme serão realizadas na Região Metropolitana de Fortaleza, de acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Denúncias

A SSPDS reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações, com sigilo e anonimato garantidos.
Disque-Denúncia: 181
WhatsApp da SSPDS: (85) 3101 0181
Delegacia Metropolitana de Maranguape: (85) 3101 2808 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

operação polícia civil ceará operação pulso firme maranguape polícia civil cumpre 23 mandados secretaria da segurança e defesa social região metropolitana fortaleza prisões

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar