Incêndio de grande proporção é registrado em Maracanaú

Fogo ocorreu em um espaço onde havia muito lixo; bombeiros utilizaram cinco mil litros de água na ação

Um incêndio de grande proporção foi registrado em uma vegetação localizada em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), na tarde deste sábado, 1°. Segundo informações divulgadas pelo Corpo dos Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), o fogo ocorreu em um espaço onde havia muito lixo. 

De acordo com órgão, o acionamento foi realizado por volta das 14h50min. Agentes foram ao local e trabalharam para conter o fogo, sendo necessário fazer uso de cinco mil litros de água. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A instituição destacou, ainda, que a vegetação seca, a pouca umidade e o aumento da incidência de ventos são fatores que contribuem para alastrar o incêndio. E frisou que "a fumaça preta gerada pelo fogo significa produtos derivados de petróleo como isopor, tinta e plástico".

Incêndio em monturo registra aumento no Ceará

Dados do Corpo dos Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) apontam que só em 2023 foram apagados 1.403 incêndios de monturo, que é aquele que ocorre em área com muito lixo ou entulho acumulado. O índice é o maior registrado nos quatro anos anteriores, onde foram identificados, 2022, 1.279 ocorrências; em 2021, 1.038; em 2020, 1.079; e, em 2019, 942.

Já neste ano de 2024, só entre janeiro e maio o Corpo de Bombeiros apagou 276 incêndios em monturo. Este índice representa um aumento de 7,39% em relação ao mesmo período de 2023, quando se atendeu 257 incêndios desse porte. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar