Foragido por matar PM em 2008 é preso em Maracanaú

Carlos Filho Marques de Moura tinha mandado de prisão em aberto. Ele foi condenado a 21 anos de prisão pelo latrocínio do soldado Raimundo Herculano Correia Júnior, em Maranguape

Policiais militares prenderam nesse sábado, 9, em Maracanaú (Região Metropolitana de Fortaleza), um homem de 38 anos condenado por matar um PM em 2008. Contra Carlos Filho Marques de Moura havia um mandado de prisão em aberto por latrocínio.

Conforme a PM, era por volta das 7 horas quando uma composição do 14º Batalhão recebeu a informação de que um foragido da Justiça estava trafegando em uma rua do bairro Horto. Ao chegarem ao local, os PMs constataram a veracidade da informação e efetuaram a prisão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em junho de 2020, Carlos foi condenado a 21 anos e 3 meses de prisão pela morte do soldado Raimundo Herculano Correia Júnior. O crime ocorreu em 16 de agosto de 2008 na Estrada da Tangueira, em Maranguape (Região Metropolitana de Fortaleza).

Conforme a sentença, o PM trafegava em uma moto, acompanhado da esposa, quando foi abordado por Carlos e dois adolescentes. O trio anunciou o assalto e, conforme depoimento de um dos adolescentes que participou da ação, a vítima reagiu dizendo que era policial, momento em que Carlos efetuou um disparo que atingiu o abdômen dele. Raimundo Herculano morreu no local.

A defesa de Carlos chegou a entrar com recurso contra a decisão, mas, em novembro de 2021, a 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça negou provimento à ação.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Latrocínio contra Policial Prisão Latrocínio Maracanaú

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar