Mais de 40 pássaros silvestres são resgatados em Juazeiro do Norte

A ocorrência foi atendida na manhã desta segunda-feira no bairro Salesianos

Foram resgatados 47 animais silvestres que estavam ilegalmente sendo criados em uma residência na cidade de Juazeiro do Norte na região do Cariri cearense. A Polícia Militar foi chamada para atender a ocorrência registrada nesta segunda-feira, 17.

De acordo com informação da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), as forças de segurança receberam a denúncia anônima, que dava conta da criação e comercialização de várias espécies de aves da fauna brasileira em uma residência que fica no bairro Salesianos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ao chegarem no local, os guardas encontraram muitos pássaros silvestres confinados em gaiolas, o que constitui um crime ambiental. De acordo com a SSPDS, foram “resgatadas duas marrecas, 14 caretas, nove rolinhas, oito golas, dois azulões, dois galos-de-campina, dois bicos-de-prata, um sabiá, um cancão, um sofreu, um bico-de-osso, um canário-da-terra, um sanhaçu, um xeque e um tico-tico”.

O dono da residência, um idoso de 67 anos foi conduzido à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crime ambiental foi registrado em desfavor dele. Os animais foram encaminhados para uma instituição que realizará os procedimentos para que então sejam devolvidos ao seu habitat natural.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar