Centro de Zoonoses de Juazeiro promove adoção de animais vítimas de maus-tratos

Ao todo, 11 animais buscam novos tutores e novas lares após passarem por situações de abandono e maus-tratos.

A população de Juazeiro do Norte, na região do Cariri, poderá adotar cães e gatos vítimas de violência que estão em busca de novos tutores. Os animais chegaram ao Centro de Controle de Zoonoses após situações de maus-tratos ou abandono. Segundo a Prefeitura, ao todo, são seis cachorros, sendo um macho e cinco fêmeas, e cinco gatos, sendo quatro fêmeas e um macho, que estão em busca de novos lares.

A médica veterinária do equipamento, Karoliny Feitosa, afirma que os animais estão em processo de superação após os traumas passados por antigos tutores. Porém, a profissional garante que os cães e gatos são dóceis.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Eles chegam desconfiados por conta das violências que passaram antes, mas quando chegam aqui, depois de se recuperar passam a ter confiança novamente", explica.

Os interessados em se tornar tutores podem se dirigir ao equipamento portando documento com foto e comprovante de residência, escolher seu animal e assinar um termo de compromisso e responsabilidade pelo bem-estar do pet.

Serviço

Local: Centro de Zoonoses de Juazeiro do Norte, Avenida Tenente Raimundo Rocha, S/N - Lagoa Seca.
Horário de Funcionamento: 8 às 17 horas
Telefone para contato: 88 3199-0450

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

animais juazeiro do norte adoção maus tratos

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar