Turista de 73 anos morre afogada em Jericoacoara

O afogamento foi registrado às 15 horas deste sábado, 7. A idosa foi retirada do mar de Jericoacoara por velejadores. A vítima era natural de Santo Ângelo (RS), mas residia em Rio Negro (PR)

Uma turista de 73 anos morreu afogada em Jericoacoara, no Litoral Leste do Ceará, na tarde deste sábado, 7. Otacília de Aguiar Dorneles, 73, era natural de Santo Ângelo, no Rio Grande do Sul, mas morava em Rio Negro, no Paraná.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar (CBM), uma amiga que acompanhava a idosa informou que Otacília sofria de fibromialgia crônica. O afogamento foi registrado às 15 horas e a idosa foi retirada do mar por velejadores. Apesar do Corpo de Bombeiros e quatro médicos realizarem a ressuscitação com desfibrilador e usando um aparelho com oxigênio, a mulher não resistiu e morreu.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com o CBM, a vítima avisou à amiga que queria entrar sozinha no mar. Os guarda-vidas do Corpo de Bombeiros, lotados no Posto Avançado de Jericoacoara, foram acionados por populares após avistarem movimentação no mar. Os velejadores traziam uma senhora. Os guarda-vidas se deslocaram na moto aquática do CBM, interceptaram os velejadores e trouxeram a mulher para a faixa de areia. Foram realizadas tentativas de salvamento, mas a mulher não resistiu e morreu.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

turista morre em Jericoacoara Jericoacoara afogamento afogamento em Jericoacoara jeri corpo de bombeiros turismo em Jericoacoara mar de Jericoacoara

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar