Menino de 2 anos que sobreviveu a afogamento é salvo de incêndio no DF 

À época do afogamento, após cair em piscina, Téo foi reanimado por 26 minutos e recebeu o apelido de "guerreiro" pelo Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF)

Com apenas dois anos, Téo, já sobreviveu a um afogamento, em maio de 2020, e agora foi salvo de um incêndio na madrugada desta quarta-feira, 14. À época do afogamento, após cair em uma piscina, ele foi reanimado por 26 minutos e recebeu o apelido de "guerreiro" pelo Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF). As informações são do G1 Distrito Federal.

Desta vez, o menino estava com o pai e outra criança em um galpão que era usado como residência, quando as chamas começaram por volta de 1h desta quarta, 14. Ao chegarem ao local, os militares encontraram o pai do Téo tentando apagar o fogo usando uma mangueira de jardim.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Os bombeiros então se dividiram, e, enquanto uma parte combatia as chamas, a outra equipe realizava uma busca dentro do galpão, onde encontraram no interior de um dos quartos, duas crianças", disse a corporação.

Durante a ocorrência, os militares perceberam que uma das crianças socorridas era Téo – o mesmo menino que foi resgatado em outro incidente. As crianças não tiveram ferimentos e foram entregues aos familiares. 

Já o pai sofreu queimaduras de segundo grau nas mãos e precisou ser transportado ao Hospital da Asa Norte (Hran). No momento do atendimento, ele estava "consciente, orientado e estável".

Quando sofreu um afogamento, em 2020, Téo precisou ser reanimado por 26 minutos e chegou a ficar nove dias internado no hospital.

Causas do incêndio são investigadas

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, "o incêndio foi isolado e extinto". As chamas atingiram um sofá, brinquedos e uma estante de concreto, onde havia utensílios e equipamentos elétricos.

Além das paredes e teto ficarem chamuscados, a porta do quarto onde estavam as crianças também foi parcialmente queimada, porém resistiu às chamas e serviu de proteção contra o fogo e o calor.

Quatro viaturas e 18 militares atuaram na ocorrência. Uma perícia foi acionada e vai investigar o que causou o incêndio.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

menino incêndio afogamento

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar