Mulher é presa após aplicar golpes em aposentados e pensionistas

Pelos sete vítimas tiveram seus dados utilizados indevidamente por Maria das Graças Ferreira no município de Jardim, no Interior do Ceará. A Polícia Civil segue investigando o caso

Uma mulher de 31 anos foi presa no município de Jardim, distante 540,3 quilômetros de Fortaleza, após aplicar golpes contra aposentados e pensionistas da cidade. Pelo menos sete pessoas tiveram seus dados utilizados indevidamente pela mulher, funcionária de uma empresa que oferecia empréstimos. A polícia cumpriu ainda dois mandados de busca e apreensão em operação nesta segunda-feira, 3.

Conforme investigações, as vítimas em geral possuíam baixa escolaridade e realizavam denúncias após constatarem divergências de valores registrados em suas contas bancárias. Maria das Graças Ferreira foi conduzida à Delegacia Municipal de Jardim, onde foi ouvida e confessou o crime.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além do cumprimento do mandado de prisão preventiva por estelionato e furto, a mulher também foi autuada por posse irregular de arma de fogo. Em sua residência foi localizada uma arma artesanal do tipo espingarda e três munições. A Polícia Civil da região segue investigando o crime e apura se houve participação de outros suspeitos no esquema da funcionária.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que ajudem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o telefone (88) 3555-1959, da Delegacia Municipal de Jardim. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

segurança pública jardim golpe contra aposentados e pensionistas investigações

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar