Fábrica clandestina de armas é desativada e suspeitos são presos em Croatá

Ação ocorreu após a Polícia Militar receber uma denúncia. Na operação, foram apreendidas cinco armas de fogo artesanais e materiais que eram utilizados na confecção do armamento

Uma fábrica clandestina de armas de fogo foi desativada durante operação da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), no município de Croatá, a 343 quilômetros de Fortaleza. Dois homens suspeitos na fabricação e na comercialização das armas foram presos durante a ação. Além da captura dos suspeitos, foram apreendidas cinco armas de fogo artesanais e materiais que eram utilizados na confecção do armamento.

A operação foi realizada após uma denúncia de que uma oficina de motocicletas também fabricava e vendia armas artesanais. Ao chegar à oficina, um dos proprietários, identificado como Romário Ximenes Ribeiro, 30, foi encontrado com uma espingarda artesanal. O outro proprietário da oficina, identificado como José Talyson de Oliveira, 28, com antecedentes por roubo, foi encontrado em sua residência, onde foram encontrados materiais que seriam usados na fabricação das armas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA TAMBÉM | Policial é assassinado dentro de delegacia do Ceará enquanto tomava depoimento

 + Polícia desarticula laboratório utilizado para fabricação de drogas em Messejana

Ambos os suspeitos não reagiram e receberam voz de prisão, sendo conduzidos à Delegacia Regional de Tianguá, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Com eles, foram apreendidos um facão, dois recipientes com pólvora, quatro buchas de bala, dois ganchos de ferro, quatro canos de espingarda, cinco coronhas de espingarda tipo socadeira e outros materiais utilizados para a prática ilícita.

Durante os interrogatórios, os suspeitos confessaram que fabricavam e comercializavam armas de fogo na região. Eles foram autuados em flagrante pelo comércio ilegal de arma de fogo. O caso foi transferido para a Delegacia Municipal de Guaraciaba do Norte, que conduzirá as investigações com o objetivo de identificar outros suspeitos de participar do esquema ilícito.

Para auxiliar os trabalhos da Polícia Civil, a população pode contribuir repassando informações sobre crimes na região. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (88) 3652-2001, da Delegacia Municipal de Guaraciaba do Norte. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

FÁBRICA DE ARMAS CROATÁ POLÍCIA DESATIVA FÁBRICA ARMAS POLÍCIA PRENDE SUSPEITOS FÁBRICA SUSPEITOS FÁBRICA CLANDESTINA ARMAS FÁBRICA CLANDESTINA ARMAS CROATÁ SEGURANÇA CEARÁ

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar