Prefeitura de Itapipoca realiza casamento coletivo de 200 casais

Seleção foi feita a partir de um processo de cadastro dos interessados pela equipe do CadÚnico. Houve sorteios de maquiagens e penteados para as noivas

Itapipoca teve o casamento coletivo de 200 casais, no início da tarde dessa terça-feira, 31, na Praça Perilo Teixeira, em frente à Catedral de Nossa Senhora das Mercês.

A ideia, segundo nota do prefeito Felipe Pinheiro, era realizar o sonho dos casais também como uma comemoração ao aniversário de 200 anos de emancipação política da cidade.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O mês de celebração, que contou com o bolo de 200 metros, corridas, ciclismo e apresentações culturais, encerrou-se com o casamento coletivo das 200 famílias itapipoquenses.

Os casais foram selecionados a partir de um processo de cadastramento dos interessados, que se encaixavam no perfil social, pela equipe do CadÚnico.

A ação aconteceu em uma articulação da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação (SASDH), secretarias parceiras e entidades da sociedade civil, como o Senac.

Para a enfermeira Giovana Freitas, 45, e para o construtor Everaldo Silva, 59, foi um momento inesquecível. “Foi um momento mágico na minha vida e da minha família. Nosso casamento foi realizado na porta da igreja, na frente da casa de Deus. Estamos muito felizes de viver esse momento tão importante e ter conseguido essa conquista”, explica Giovana. O vestido da noiva foi feito pelo estilista Adylon Benevides.

Giovana e Everaldo se conheceram há dez anos, ambos eram separados e após quatro anos de relacionamento resolveram morar juntos. Giovana tem uma filha chamada Karla Juliana, 26, do primeiro casamento. Já Everaldo tem cinci filhos do casamento anterior, Josiane Cristina, 36; Jéssica Thuany, 31; Blenda Priscila, 32; Endrynne Ellen, 30; e Endryl Brenno, 22.

O casal afirmou que soube da oportunidade nas redes sociais da prefeitura de Itapipoca. “Por causa da correria do trabalho não conseguimos realizar a inscrição. Depois soubemos que dos casais que se inscreveram para as 200 vagas somente 30 foram selecionados pois a maioria não conseguiu enviar a documentação porque a inscrição era online”, disse a enfermeira.

Giovana detalhou que com as 170 vagas não preenchidas, a prefeitura abriu novas inscrições. “Eu não tinha ouvido falar dessa nova possibilidade, foi uma amiga da igreja quem me ligou avisando. Eu falei com meu esposo e preparamos toda a documentação”, esclarece.

Os casais interessados foram informados de que deveriam ficar olhando o portal em que sairia a lista dos selecionados. “Nós fomos selecionados em 12° lugar na lista dos 170 inscritos. Eu liguei pro Everaldo e ficou um clima de muita euforia, de muita alegria. Porque já vai fazer seis anos que vivemos em matrimônio mas não formalizamos o casamento”, relata Freitas.

Sobre os preparativos, ela confidenciou que foi criado um grupo pela equipe da vereadora Paulinha Braga, secretária de assistência social, direitos humanos e habitação de Itapipoca. Nele foram passadas as informações de como seria o casamento, o dia, local, a vestimenta e o que os participantes precisariam organizar de documentação.

Nesse mesmo grupo houve sorteios de maquiagens e de penteados doados por cabeleireiros, pela primeira-dama Liziany Medeiros e pela vereadora Paulinha Braga, além do apoio do Senac.

Em nota, a prefeitura informou que a cerimônia “foi pensada com muito carinho, da decoração, bolo, lembrancinhas, aos registros para eternizar esse momento que muitos deles sonham há tanto tempo”.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Itapipoca Casamento coletivo CadUnico

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar