Quatro pessoas são mortas a tiros em chacina em Itapajé
Corpos das vítimas foram encontrados no bairro Esmerino Gomes na madrugada desta quinta-feira, 31. Horas antes, o prefeito do Município, Nonatinho (Republicanos), havia se reunido com o secretário da Segurança do Ceará, Roberto Sá.
Quatro pessoas foram mortas a tiros na madrugada desta quinta-feira, 31, no município de Itapajé, a 130,31 quilômetros de Fortaleza. As vítimas eram homens e os corpos foram localizados na rua Romão Ferreira Lima, no bairro Esmerino Gomes. Horas antes, o prefeito do Município, Nonatinho (Republicanos), havia se reunido com o secretário da Segurança do Ceará, Roberto Sá.
No local, equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense (Pefoce) foram acionadas e colheram indícios que vão auxiliar na investigação do crime. Ainda não há informações sobre a identificação das vítimas.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que a Polícia Civil do Ceará (PC-CE) investiga o caso por meio da Delegacia de Itapajé, com o apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte.
Para auxiliar na localização dos suspeitos do crime, a pasta afirmou que “policiais militares lotados no 11º Batalhão, do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) , do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e da Força Tática (FT) atuam na cidade reforçando o policiamento”.
Reunião entre prefeito e secretário para falar sobre segurança aconteceu horas antes da chacina
O prefeito de Itapajé, Nonatinho, se reuniu com o secretário de Segurança Pública do Ceará, Roberto Sá, na tarde dessa quarta-feira, 30, para debater sobre segurança pública. O encontro foi compartilhado pelo prefeito em publicação nas redes sociais.
“Tem acontecido muitas coisas desagradáveis, muitos problemas que têm colocado a população em situação de pavor, totalmente apavoradas”, disse o gestor municipal. No encontro, um dos objetivos era saber como melhorar a segurança da população da Cidade.
O prefeito de Itapajé afirmou que a secretaria está ativa e comprometida em contribuir, buscando parceria com a Secretaria de Segurança dos municípios para, por meio dessa cooperação, promover o bem-estar da população.
Segundo Roberto Sá, a partir da oportunidade de conhecer de perto a realidade do Município, o objetivo é estabelecer estratégias para conter os conflitos entre as facções criminosas.
“Nossas forças já trabalham dia e noite para proteger nossa população, mas conhecendo melhor a realidade, iremos estabelecer estratégias para reforçar nossas ações e assim prender esses criminosos”, disse.
A prefeita de Irauçuba, Patrícia Barreto, também participou da reunião.
Itapajé teve chacina com dez mortos em 2018
Em janeiro de 2018, dez pessoas foram mortas e outras oito ficaram feridas em Itapajé. A ação criminosa aconteceu após uma rebelião dentro da Cadeia Pública do Município, onde houve confronto entre facções criminosas.
O massacre aconteceu menos de 72 horas após a maior chacina registrada no Ceará, em que 14 pessoas foram assassinadas, no bairro Cajazeiras, em Fortaleza. A chacina do “Forró do Gago”, como ficou conhecida, aconteceu em uma casa de shows na região.
Atualizada às 10h58min