Agente de crédito teria feito empréstimos com dados de 70 pessoas em Ipu
Suspeito atuava em uma agência bancária e negociava empréstimos com a vítima, sendo que ele ficava com parte do dinheiro sem que a pessoa soubesse. Prisão aconteceu nessa terça-feira, 18, pela PC-CE
Um agente de crédito foi preso nessa terça-feira, 18, por ter feito empréstimos com dados de quase 70 pessoas. O suspeito foi capturado no município de Ipu, a 265,881 quilômetros de Fortaleza, pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE).
Conforme a investigação, o acusado tem 28 anos e já possuía antecedentes criminais pelo crime de estelionato. O suspeito utilizava-se da sua função para enganar as vítimas, que moravam, principalmente, nas cidades de Ipu, Ipueiras e Sobral.
Foi identificado que ele negociava os empréstimos e ficava com parte do dinheiro sem que a vítima soubesse. Além disso, ainda com base nas investigações, o indivíduo chegou a usar os dados das vítimas para realizar empréstimos sem o conhecimento delas.
Três procedimentos foram instaurados e a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito. Com as decisões judiciais em mãos, os agentes realizaram a prisão do alvo.
Foram cumpridos mandados de prisão preventiva pelos crimes de furto qualificado por abuso de confiança, estelionato, falsidade ideológica e invasão de dispositivo de informática contra o agente de crédito. Ele foi colocado à disposição da Justiça.