Homem é preso suspeito de estuprar criança de 9 anos em Independência

Suspeito é sobrinho da mãe da criança e cometeria os crimes desde que ela tinha cinco anos, divulgou a SSPDS

Um homem de 36 anos foi preso nessa quinta-feira, 20, suspeito de estuprar uma criança de 9 anos de idade em Independência, no Sertão dos Crateús. O homem, que não teve o nome revelado para preservar a identidade da vítima, é sobrinho da mãe da criança e cometeria os crimes desde que ela tinha cinco anos.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Polícia Civil tomou conhecimento do caso no último dia 2 de março, quando a mãe da vítima registrou um Boletim de Ocorrência (BO) acompanhada de uma conselheira tutelar. Conforme a denúncia, o crime ocorria quando a mãe da vítima saía de casa.

O homem foi preso por força de mandado de prisão temporária, requerido pela Delegacia Municipal de Independência. "Após os procedimentos na delegacia, o homem foi encaminhado para uma unidade do sistema penitenciário e colocado à disposição da Justiça", informou a SSPDS.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

445 crimes sexuais no Ceará em 2023

Até o último mês de março, 445 crimes sexuais haviam sido registrados no Estado neste ano, conforme dados da SSPDS. A maior parte das vítimas tem até 14 anos: foram 277 casos, o que representa 62,24% do total de crimes sexuais.

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Segurança Pública Ceará Crimes Sexuais Independência

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar