Iguatu: criança é atingida na cabeça com bala de chumbinho em parque de diversões
Após o acidente, vítima foi encaminhada ao hospital, mas não precisou passar por cirurgia para retirar a bala; a criança foi liberada na manhã deste sábado, 2, e segue em repouso
Criança de 4 anos foi atingida com um tiro de bala de chumbinho na cabeça na noite dessa sexta-feira, 1º, em Iguatu, município distante 388,82 km de Fortaleza. A Polícia Civil informou que estilhaços de disparo de espingarda de chumbinho atingiram a criança. O caso aconteceu em um parque de diversões localizado na cidade.
Após o acidente, a criança foi socorrida por familiares e encaminhada ao Hospital Regional de Iguatu, onde permaneceu em observação durante a noite. Na manhã deste sábado, 2, o menino foi liberado para casa, sob recomendação de repouso.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A família foram de Juazeiro do Norte, onde moram, para visitar a família em Iguatu. À noite, foram ao parque de diversões. O acidente aconteceu por volta das 21h40min.
O filho estava a mãe e outra familiar, ao lado da barraca de tiro ao alvo. A criança tomava água quando foi atingida pela bala de chumbinho.
“Quando ele entregou a água, ele botou a mão na testa, se abaixou, e disse: ‘Mamãe, pegou em mim’. Só que a gente, na hora, não entendeu. Quando ele tirou a mão, ele já estava banhando de sangue”, relatou a mãe.
Nenhum dos familiares sabe informar de onde partiu o tiro.
Na hora do acidente, o pai não estava manuseando a arma, mas esperando o funcionário do brinquedo contar o chumbinho para colocar na lata.
Outros dois homens estavam manuseando a espingarda e atirando, ao lado do pai da vítima, mas não foi possível confirmar de onde partiu o tiro.
A Polícia Civil informou que oitivas foram iniciadas com o objetivo de elucidar o caso, que está sub responsabilidade da Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu.
Criança não precisou passar por cirurgia e segue com a bala de chumbinho na cabeça após liberação médica
Na hora do acidente, a família tentou chamar a ajuda dos bombeiros, mas não foi possível localizá-los. Com a chegada do avô, a criança foi socorrida imediatamente pelos próprios familiares e encaminhado a unidade de saúde.
Após a realização de exames, foi constatado que o chumbinho permanece alojado na cabeça da vítima. Ela relata que não houve perfuração no crânio, não sendo necessária realização de cirurgia em um primeiro momento, já que o procedimento é considerado de risco, conforme teriam dito os médicos.
Empresa disse que local foi interditado para apuração do caso
Em nota, o Rotary Club Iguatu, que cedeu o espaço à empresa responsável pela administração do parque, informou que determinou a interdição imediata da área onde era realizada a atividade de tiro ao alvo com chumbinho.
A empresa afirmou que foi solicitado uma nova vistoria do Corpo de Bombeiros para reavaliar todas as instalações e notificamos a Polícia Civil e a Polícia Militar, que já estão tomando as providências cabíveis.
"As circunstâncias do ocorrido estão sendo apuradas, e todas as medidas necessárias serão adotadas para que episódios como este não se repitam", disse nota da empresa. Ela também esclareceu que entrou em contato com a família, que confirmaram que o menino está bem.
"Manteremos acompanhamento próximo e continuaremos à disposição para colaborar com tudo o que for necessário", pontou.