Tradicional romaria do Senhor do Bonfim é retomada em Icó

A peregrinação foi suspensa devido à pandemia de Covid-19. A retomada foi marcada pela participação dos fiéis

A romaria do Senhor do Bonfim ocorre há 20 anos no município de Icó. A peregrinação é um preparativo para a tradicional festa do Senhor do Bonfim, que ocorre no final do mês de novembro. O evento havia sido suspenso por causa da pandemia de Covid-19 e teve sua retomada nessa segunda-feira, 15.

Marcada pela participação dos fiéis, a celebração foi um sinal de esperança conforme o frei Cassiano Rodrigues, reitor do Santuário do Senhor do Bonfim.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA TAMBÉM | Nasce José, 3º filho de Camilo Santana; parto ocorreu no Crato

Há quase dois anos as igrejas de Icó estavam fechadas, a retomada foi também uma homenagem às vítimas da Covid-19, explicou o frei Cassiano em entrevista ao jornalista Farias Júnior da rádio CBN Cariri. “O povo de Icó é muito religioso. Eles têm essa característica e sempre correspondem aos convites do padre”, afirma.

Para retomar as atividades, foram tomadas as medidas sanitárias para conter a disseminação do novo coronavírus. “Todos que participaram desta romaria estavam usando máscara e álcool em gel, além disso evitaram aglomeração, mantendo o distanciamento. Todos estavam correspondendo e obedecendo. Conscientizei ainda sobre a importância da vacina e as pessoas estão procurando tomar suas doses até mesmo para poder participar das celebrações religiosas no município”, relata.

Conteúdo sempre disponível e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Icó Romaria Senhor do Bonfim

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar