Condenado por chacina que fugiu de viatura é recapturado portando fuzil

Além do fuzil, Izaias Maciel da Costa foi preso, ao lado do irmão, com duas pistolas, carregadores e munição. Izaias foi condenado a 70 anos de prisão por quatro assassinatos em Quixeramobim

Dois homens foram presos e um fuzil AR-15 e duas pistolas calibre .380 apreendidos na tarde desta quarta-feira, 18, em uma ação que contou com a participação de diversas forças de segurança do Estado. A ação policial ocorreu em Horizonte (Região Metropolitana de Fortaleza).

Entres os presos está um dos fugitivos de uma viatura que transportava condenados pela chacina que deixou quatro mortos em Quixeramobim (Sertão Central do Estado) em 2018. Izaias Maciel da Costa, conhecido como "Mucuim", fugiu em, 25 de novembro último, após arrombar a grade da cela do veículo e pular do carro em movimento, conforme informações repassadas à época pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).

Ao lado de Izaias, também fugiram Mateus Fernandes dos Santos Sousa e Francisco Fábio Aragão da Silva, que seguem foragidos. A fuga ocorreu quando eles voltavam ao presídio, em plena BR-116, após serem condenados, respectivamente, a 70 anos e 8 meses, 70 anos e 8 meses e 66 anos de prisão. O inquérito que investigou a chacina apontou que o trio integrava a facção Comando Vermelho (CV).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além de Izaias, foi preso também seu irmão, Iago Maciel da Costa. Além das armas, foram apreendidos com a dupla carregadores de fuzil e pistola, várias munições de calibre .556 e .380, além de quatro aparelhos telefônicos, dois carros roubados e um caderno com anotações relacionadas ao tráfico de drogas.

A prisão se deu após diligências conjuntas da SAP; do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar; da Coordenadoria de Inteligência (Coin), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); e da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), da Polícia Civil.

Mais informações sobre as prisões serão repassadas em entrevista coletiva realizada na manhã dessa quinta-feira, 19.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Segurança Pública Ceará Fugitivo presídio Ceará Chacina Quixeramobim 2018

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar