CE: Terço encontrado com vítima de homicídio auxília policiais em investigação

Victoria tinha 22 anos de idade e foi morta no dia 10 de maio, em Guaiuba. Suspeito confessou o crime, e ela seria a terceira mulher morta por ele

Uma jovem de 22 anos, identificada como Victoria Félix de Sousa, foi morta a tiros em Guaiuba, no último dia 10 de maio. Ela foi encontrada com um terço na mão esquerda, e, a partir das investigações, a Polícia Civil do Ceará (PC-CE) descobriu que o objeto religioso foi arrancado do autor do crime pela vítima no momento da morte. O suspeito, Nilton César Luciano de Sousa Filho, de 18 anos, confessou o crime aos policiais após ser preso, na última terça-feira, 30, por um triplo homicídio.

Ainda nas diligências, a equipe da Delegacia Metropolitana de Guaiuba chegou até Nilton e descobriu que ele publicava diversas fotografias com o terço igual ao encontrado com Victória. O triplo homicídio pelo qual ele foi preso aconteceu em março deste ano, sendo que foram mortos duas mulheres e um homem. 

De acordo com uma fonte ligada à Polícia Civil, Nilton confessou o homicídio e relatou que matou Victoria porque ela teve envolvimento com um homem que é da facção rival a dele. Nilton disse que Victoria teria passado informações de uma organização criminosa para outra. Ele se diz integrante da facção Guardiões do Estado (GDE).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para tentar se aproximar da vítima, ele teria indagado se ela estava solteira. Em depoimento, ele teria confirmado que pediu para "ficar com ela", no entanto, a moça não aceitou. Como o primeiro plano falhou, ele teria esperado Victoria sair de casa para matá-la.

Depois do assassinato, ele teria verificado o celular da jovem e vendido o aparelho pelo valor de R$ 1 mil - o comprador teria enviado o dinheiro por meio de conta bancária de um outro rapaz. A Polícia identificou o comprador e o vendedor do celular de Victoria, tendo acesso a Nilton.

Após confessar que matou Victória, Nilton César foi indiciado pelo assassinato da jovem. 

Mulher puxa terço de criminoso no momento da morte, aponta investigação policial

A investigação policial aponta que Victoria Félix de Sousa, no momento do crime, puxou o terço que o suspeito carregava no pescoço. Em depoimento na delegacia, Nilton César Luciano de Sousa Filho teria dito que só percebeu que ela estava com o terço nas mãos depois que surgiram fotografias da vítima morta.

De acordo com a PC-CE, Nilton disse que teve a ideia de comprar outro terço no caso de ser indagado. Parentes da vítima também acharam a situação estranha, pois nunca viram ela com o terço.

Na época do crime, um familiar disse que a jovem não possuía inimizades e não recebeu qualquer tipo de ameaça. Ela deixou um filho de apenas 4 anos de idade. 

Conforme O POVO apurou com fonte, Nilton prestou depoimento na Delegacia e foi preso, inicialmente, por um triplo homicídio em Guaiuba - duas mulheres e um homem, identificados como Márcia Gomes Cordeiro de Sousa, 38 anos, Antônia Edna Araújo Peixoto, 48, e José Vinicius Gomes Cordeiro Peixoto, 23 anos.

Esse triplo homicídio foi registrado em março deste ano, no bairro São José, em Guaiuba. A motivação também seria relacionada a conflitos de grupos criminosos e divisão de drogas.

A Delegacia Metropolitana de Guaiuba, por meio do delegado Moisés Fernandes e a equipe, cumpriu os mandados de prisão referentes aos homicídios.

Os outros dois presos, envolvidos nas três mortes, são Antônio Valderson da Silva Oliveira, de 20 anos, que tinha passagens por roubo, e Allax Clayton Lima do Nascimento, de 30 anos. As prisões aconteceram na última terça-feira, 30, e todos os suspeitos passaram por audiência de custódia e tiveram as prisões mantidas. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Segurança Pública Ceará Polícia Civil Ceará elucidação de homicídio Guaiuba Ceará terço mulher morta guaiuba mulher puxa terço criminoso

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar