Granja registra a maior chuva do dia no Ceará; veja previsão do tempo

Ao todo, choveu em mais de 80 municípios durante o período observado. Previsão para o início da semana é de chuvas em todas as macrorregiões do Estado

O município de Granja, localizado a 332,3 quilômetros de Fortaleza, registrou a maior chuva das últimas do dia no Ceará — levantamento considera o período ntre as 7 horas desse domingo e 7 as horas desta segunda-feira, 8. Os dados são do boletim diário da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), atualizado às 9h40min.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Durante o período observado, o Granja teve o maior acumulado do dia, com 109 milímetros (mm). O segundo maior registro foi no município de Cariré, com 80 mm, seguido por Uruoca, com 58,6 mm. A Capital teve 12,8 mm, conforme registro no Posto da Defesa Civil de Fortaleza.

Ao todo, choveu em 82 municípios em todo o Estado durante o período observado.

Confira as maiores chuvas das últimas 24h (8/4)

  • Granja (Posto Açude Gangorra): 109 mm
  • Cariré (Posto Juca): 80 mm
  • Uruoca (Posto Paracua): 58,6 mm
  • São Gonçalo do Amarante (Posto Sede): 54 mm
  • Sobral (Posto Taperuaba): 52,4 mm
  • Ibiapina (Posto Santo Antonio da Pindoba): 46,2 mm
  • Ocara (Posto Curupira): 46 mm
  • Icapuí (Posto Barrinha): 44 mm
  • Uruoca (Posto Uruoca): 40 mm
  • Independência (Posto Jaburu): 35,6 mm

Previsão do tempo no Ceará

De acordo com a Funceme, a previsão para o início desta semana é de eventos de chuvas em todas as macrorregiões do Estado, com volumes mais expressivos na região do Centro-norte, onde a intensidade da precipitação pode variar de fraca a forte durante os períodos da manhã e da tarde.

Além da atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), as chuvas no Ceará deverão ocorrer devido às áreas de instabilidade oriundas do leste do Nordeste brasileiro, aos efeitos de brisa (terrestre e marítima) e à combinação de temperatura, umidade e relevo.

Nesta segunda-feira, 8, e terça-feira, 9, o céu pode variar de nublado a parcialmente nublado com chuva na faixa litorânea, Maciço de Baturité, Ibiapaba, Norte do Sertão Central e Inhamuns. Na região do Cariri, Sul da Jaguaribana e do Sertão Central e Inhamuns, é esperado céu variando de parcialmente nublado a poucas nuvens, com chuva isolada.

Já na quarta, 10, a previsão é de céu variando de nublado a poucas nuvens, com chuva isolada em todas as macrorregiões.

Em relação à temperatura, são esperadas máximas de até 34ºC em alguns municípios do sul da Jaguaribana e Cariri. Nas demais regiões, as máximas podem variar entre 30°C a 32ºC.

Na Capital e na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), são esperadas temperaturas máximas de até 31ºC e mínimas em torno de 24ºC.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

maior chuva ceara acumulado de chuva ceara maior chuva funceme chuvas no ceara previsao do tempo no ceara

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar