Réveillon e Carnaval: Prefeitura de Fortim anuncia que não realizará festas

Sobral também divulgou o cancelamento dos eventos

A Prefeitura de Fortim, a 286 km de Fortaleza, anunciou que não realizará as festas de Réveillon e Carnaval. Sobral também divulgou o cancelamento das festividades organizadas pela administração pública.

Segundo a Prefeitura de Fortim é “é momento de lutar incansavelmente em defesa do povo”, a decisão é pautada no respeito às pessoas que morreram por conta da Covid-19 e em defesa da vida da população: “Em respeito aos fortinenses que partiram e em defesa do maior patrimônio de Fortim, que é a vida de cada munícipe, diante de uma Pandemia que ainda nos assola, não teremos Réveillon e Carnaval no nosso Município.”

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

 

 

O pronunciamento acontece depois de no domingo, 21, Camilo Santana (PT) através de suas redes sociais se mostrar não favorável à realização das festas promovidas pelos governos municipais.

“Sobre a realização de grandes festas de Réveillon e Carnaval, minha posição é contrária neste momento. Eventos festivos, com grandes aglomerações e bebida, necessitariam de absoluto controle, com todas as pessoas comprovadamente vacinadas, como vem ocorrendo nos estádios”, disse o governador.

A realização das tradicionais festas tem sido discutida arduamente por governadores, prefeitos e secretários estaduais e municipais de saúde de todo o Brasil. A nível nacional, já existe um consenso entre os Estados por meio de seus gestores de Saúde que não é apropriado a realização do Carnaval 2022.

Marcos Gadelha, gestor da saúde do Ceará, alerta para o aumento do número de casos na Europa, principalmente em lugares com baixa adesão à vacina. Sem um controle rígido que diminua a circulação de pessoas não imunizadas no Réveillon e Carnaval.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Prefeitura Fortim Ceará Réveillon 2022 Carnaval 2022 coronavírus pandemia Ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar