Cabos de média tensão da Enel são furtados no Eusébio

Cerca de 2 km de cabos de energia foram furtados de poste de avenida

Criminosos furtaram 2 quilômetros (km) de cabos de energia de postes em avenida de Eusébio, cidade na Região Metropolitana a 24 km de Fortaleza. O crime foi registrado nessa quarta-feira, 10, e impactou o fornecimento de energia da região da Precatura e também no trecho da rede que atende a Fundação Fiocruz.

Equipe da Enel foi ao local para realizar os devidos reparos e eliminar o risco elétrico. O furto de cabos de média tensão danificou diversas estruturas da rede, como postes e cruzetas. Um Boletim de Ocorrência foi registrado junto aos órgãos de segurança.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Durante o ano de 2023, cerca 2,4 km de cabos de energia foram furtados na mesma região. Esse tipo de furto é considerado crime, assim como o recebimento do material furtado, com pena prevista de um a oito anos de prisão.

A Enel informa realizar a fiscalização em todo o Estado e contar com apoio de órgãos de defesa para combater esse tipo de infração. As inspeções também são realizadas em locais que recebem o material furtado, como ponto de sucatas.

De acordo com a Enel, o furto de fios de energia representa um risco para a população, podendo causar acidentes e danificar estruturas. Além disso, compromete o fornecimento de energia para a região.

Somente no ano de 2023, cerca de 200 km de cabos foram furtados Ceará; 22 pessoas foram presas nessas operações.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Enel cabo de energia eusébio fios furtados eusebio sem energia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar