Participamos do

Polícia investiga morte por afogamento de turista no Buraco Azul, perto de Jeri

Caso é investigado pela Delegacia Municipal de Cruz, município onde fica localizado o ponto turístico
18:40 | Mar. 22, 2022
Autor Jéssika Sisnando
Foto do autor
Jéssika Sisnando Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Polícia Civil do Ceará, por meio da Delegacia Municipal de Cruz, investiga a morte do turista Uilgner Rodrigues, de 30 anos, vítima de afogamento no Buraco Azul Caiçara, em Cruz. O rapaz viajou de São Paulo ao Ceará com a namorada. O turista foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

O POVO obteve informações de que não havia ambulância para socorrer o rapaz e que uma equipe da área de saúde do município foi até a localidade em um carro usado para transporte de funcionários. Ao chegar no ponto, foram informados de que a vítima havia havia levada pelo helicóptero que realizava passeios na área. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A empresa aérea lançou uma nota esclarecendo que a aeronave não possui qualquer licença para transporte de pacientes e que a equipe de voo foi obrigada, diante de ameaças e agressões, a fazer o transporte ilegal do turista, que estava desacordado.

O rapaz foi encaminhado a um posto de saúde na localidade de Preá, que também não tinha estrutura para casos de maior complexidade e, novamente, foi feito o translado aéreo do turista até a Unidade de pronto Atendimento (UPA) Jericoacoara.

Testemunhas no local informaram que o rapaz ficou mais de 20 minutos dentro da lagoa até que fosse encontrado. E ainda relataram que não houve primeiros socorros. No entanto, o restaurante Buraco Azul divulgou uma nota alegando que houve socorro e que o estabelecimento prestou todo apoio à companheira de Uilgner.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Leia Mais.

Aceitar