Prefeitura do Crato disponibiliza link para reembolso de valores pagos no Zona Azul

Com troca da empresa responsável pelo serviço, em setembro, o período da concessão pública acabou. Porém, quem tinha saldo no sistema poderá ser ressarcido

Diante de pressão popular, a prefeitura do município do Crato, a 502,3 km de Fortaleza, criou um sistema para reembolsar os valores pagos em cartões rotativos do Zona Azul. A situação é resultado da troca da empresa responsável pelo serviço, em setembro, quando o período da concessão pública acabou. Com isso, quem tinha saldo no sistema perdeu o valor.

“Tem uma janela, no site (da prefeitura), você pode requisitar o reembolso do que estava no aplicativo da empresa anterior”, explica Raimundo Nonato Caldas, secretário-adjunto de segurança do Crato, ao repórter Yago Pontes, da rádio O POVO CNB Cariri. “Essa foi a forma que foi feita para que todo mundo tivesse acesso.”

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os usuários do serviço, no entanto, ainda tem apresentado dificuldade na obtenção dos valores. Segundo um dos relatos à rádio, o sistema não estaria funcionando. Ele teria realizado o cadastro, mas mesmo assim não teve reposta quanto ao ressarcimento.

No momento, o serviço do Zona Azul e Zona Marrom tem sido reralizado pelo próprio município, por meio de bilhetes físicos, enquanto ocorre a seleção de uma nova empresa para que seja feita concessão pública.

Serviço

Onde pedir o reembolso? Acesse no link

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

zona azul demutran crato consessão publica

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar