Bebê é salvo de engasgo por policial militar de folga em Crateús

Sargento foi chamado por uma vizinha, que segurava o bebê nos braços. Manobra de Heimlich é ensinada no curso de Formação Profissional da PMCE

Um policial militar de folga salvou, no último sábado, 6, um bebê de 11 meses de um engasgo. O caso aconteceu no bairro Altamira, no município de Crateús, localizado a 359,1 quilômetros de Fortaleza. 

Por volta de 11h30min, o sargento, lotado na 4ª Companhia do 5º Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas, estava em casa e foi chamado por uma vizinha com um bebê no colo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O policial pegou a criança nos braços e aplicou a manobra de Heimlich, procedimento de primeiros socorros para tratar asfixia por obstrução das vias respiratórias.

O resgate do bebê foi registrado por uma câmera de segurança. Após a aplicação da técnica, a criança voltou a respirar e foi devolvida para os braços da mãe.

De acordo com a Polícia Militar do Ceará (PMCE), a manobra de Heimlich é ensinada na disciplina de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) do Curso de Formação Profissional da PMCE.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

bebe engasgado crateus policial salva bebe engasgado policial salva bebe crateus crateus

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar