Departamento de Homicídios da Região Metropolitana tem primeira prisão em Caucaia
Suspeito é acusado de integrar organização criminosa e de envolvimentos em crimes registrados nos bairros da Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza, como Messejana e Jangurussu
Um homem de 29 anos foi preso nesta terça-feira, 23, no bairro Curicaca, no município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), acusado de integrar uma organização criminosa. A captura foi a primeira prisão realizada pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) da RMF, inaugurado nessa sexta-feira, 19.
Conforme investigações policiais, o suspeito também tem envolvimento em crimes registrados nos bairros que compõem a Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza, como Messejana e Jangurussu.
Leia Mais | A escalada do CV no Ceará: declínio de rivais, comando à distância e "serviços" do crime
Diante dos elementos, foi expedido um mandado de prisão preventiva contra o suspeito por meio da Vara de Delitos de Organizações Criminosas da Comarca de Fortaleza.
A Polícia Civil do Ceará (PC-CE) informou que o suspeito, que já possui antecedentes por integrar organização criminosa, foi conduzido à unidade policial, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.
Departamento de Homicídio foi inaugurado com 31 investigadores e quatro delegacias
O DHPP da Região Metropolitana de Fortaleza foi entregue na sexta-feira, 19, com sede no município de Caucaia, mas irá reunir todos os crimes registrados também em Maracanaú, Maranguape, além de Pacatuba e Guaiúba.
A unidade é composta por quatro delegacias responsáveis por investigar os crimes violentos intencionais (CVLIs), os casos de homicídios dolosos, feminicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte.
Serão duas delegacias para Caucaia, uma para Maracanaú e para Maranguape, que atuarão, inicialmente, de 8h às 17 horas de segunda a sexta-feira. O Departamento contará com quatro delegados titulares e 31 investidores, segundo o governador Elmano de Freitas (PT).