Advogado é preso no Ceará suspeito de ajudar grupo criminoso

Iracema: advogado é preso suspeito de transportar bilhetes de um chefe CV

No momento da abordagem, ele usou o nome do irmão para despistar os policiais; homem já tinha um mandado de prisão em aberto
Atualizado às Autor Carlos Daniel Tipo Notícia

O advogado Victor de Alencar Gomes Magalhães, de 29 anos, foi preso suspeito de transportar bilhetes para um integrante do Comando Vermelho (CV). A prisão ocorreu na madrugada desta terça-feira, 16, no município de Iracema, a cerca de 284 quilômetros de Fortaleza.

Durante a abordagem, ele tentou usar o nome do irmão para despistar os policiais e evitar a apreensão do celular.

LEIA TAMBÉM | Vídeo: SSPDS alerta pais sobre a segurança de crianças e adolescentes

O suspeito foi capturado em uma quadra de beach tennis, no bairro Jatobá. Segundo a polícia, no momento da ação ele tentou se passar pelo irmão e ainda tentou esconder o aparelho celular, que acabou sendo apreendido.

De acordo com a Polícia Militar do Ceará (PMCE), Victor tinha um mandado de prisão em aberto e estava foragido há quase sete meses. Ele é suspeito de atuar como mensageiro para um chefe do CV que encontra detido em um presídio cearense.

Após a captura, o advogado foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Russas, onde a ordem judicial foi cumprida. Ele permanece à disposição da Justiça.

Defesa aponta réu primário e bons antecedentes 

O advogado Cleto Gomes, responsável pela defesa de Victor de Alencar, informou que aguarda a transferência do cliente para Fortaleza e exige que sejam garantidas todas as prerrogativas inerentes ao exercício da advocacia durante o recolhimento.

A defesa destaca o perfil do acusado, descrito como "um jovem de 29 anos, réu primário e de bons antecedentes, que construiu um histórico profissional promissor, com passagens como estagiário pelo Ministério Público e Defensoria Pública, sem nunca ter registrado intercorrências anteriores".

"A advocacia criminal é uma atividade difícil e acreditamos que enclausurar uma pessoa com esse perfil, que nunca teve qualquer intercorrência, não é a melhor alternativa. O próprio Código de Processo Penal valoriza as medidas diversas da prisão", ressaltou. (Colaborou Jéssika Sisnando)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar