Preso segundo suspeito de tentar roubar turistas em buggy em Caucaia

Francisco Jamerson Alves Barros, de 23 anos, era fugitivo do sistema prisional

A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira, 12, o segundo suspeito de tentar roubar turistas que passeavam de buggy na Praia do Cumbuco, em Caucaia (Região Metropolitana de Fortaleza), na última terça-feira, 9. O crime viralizou em todo o País após ter sido registrado em vídeo pelas próprias vítimas.

Francisco Jamerson Alves Barros, de 23 anos, conhecido como "Chambinho", foi preso em um imóvel do bairro Jurema, também em Caucaia. Ele havia fugido do sistema prisional em setembro passado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na abordagem policial nessa quinta, informou a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o suspeito tentou fugir, mas foi contido pelos agentes de segurança.

Como O POVO mostrou em outubro de 2022, Francisco Jamerson é acusado ainda de homicídios e de integrar organização criminosa — ele faria parte da facção conhecida como Massa.

Além de Chambinho, Antônio Carlos da Silva Santos, conhecido como “Kekel”, de 25 anos, também foi preso nessa quinta-feira, 11, suspeito de envolvimento com o crime.

Roubo a turistas que passeavam de buggy: relembre o caso

Os turistas passavam pelas dunas da Praia do Cumbuco na manhã de terça quando foram surpreendidos pelos criminosos. Vídeos gravados pelas próprias vítimas mostram dois homens, com arma em punho, tentando abordar o veículo. O motorista, porém, conseguiu fugir.

O motorista do buggy, José Auri, afirmou que os passageiros chegaram a achar que o crime fosse uma encenação, parte do passei turístico.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Segurança Pública Ceará Tentativa de roubo Caucaia Assalto buggy Cumbuco

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar