Briga entre facções: cinco pessoas são baleadas durante tiroteio em Caucaia

Em 10 dias, em três episódios relacionados a facções criminosas, pelo menos sete pessoas morreram e outras nove ficaram feridas

Cinco pessoas foram baleadas no bairro Marechal Rondon, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza, na noite dessa terça-feira, 19. Em 10 dias, Caucaia registrou três epísódios de crimes relacionados a facções criminosas, com pelo menos sete mortos e nove feridos.  

Na madrugada de segunda-feira, 18, no bairro Mestre Antônio, uma chacina causou a morte de quatro pessoas e deixou duas feridas. Há 10 dias, também em Caucaia, houve uma tentativa de chacina no bairro Barra Nova, onde três pessoas foram mortas durante uma festa rave e outras duas saíram feridas.  Todos os casos são relacionados à disputa entre organizações criminosas. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com a apuração do O POVO,  o caso dessa terça ocorreu quando um grupo foi até o bairro Marechal Rondon com o objetivo de executar pessoas de uma facção rival. No entanto, foram surpreendidos pelos alvos, que também estavam armados. Houve troca de tiros e as vítimas foram socorridas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Bom Jardim. 

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o caso é investigado pelo 18º Distrito Policial. "Na ocasião, cinco pessoas foram baleadas no bairro Marechal Rondon, em via pública. As vítimas foram socorridas para unidades de saúde", informa. 

Nesta quarta-feira, 20, havia presença policial no bairro. Algumas casas estavam com pichações que apontavam a disputa de facções naquela área. Os moradores, a maioria, permanecia dentro de suas residências.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar