Participamos do

Motorista é preso embriagado e sem carteira de motorista em Caridade

Homem estava com índice de embriaguez quatro vezes maior que o considerado criminoso pela legislação de trânsito
16:31 | Nov. 22, 2021
Autor Mirla Nobre
Foto do autor
Mirla Nobre Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um motorista foi preso nesse domingo, 21, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) ao apresentar índice de embriaguez quatro vezes maior do que o considerado como crime pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Além disso, o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), documento obrigatório para conduzir um veículo no território nacional. O caso ocorreu no município de Caridade, a 101,5 km de Fortaleza, no Ceará.

Conforme a PRF, o homem irá responder por embriaguez ao volante e por dirigir veículo sem habilitação. A prisão ocorreu após denúncias de que um veículo de modelo Fiat Strada estava transitando desordenadamente pela rodovia, por volta das 15h05min de ontem, no quilômetro 323 da BR-020, em Caridade. Uma equipe da PRF foi acionada e conseguiu abordar o veículo, onde constatou que o motorista estava completamente embriagado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na abordagem, foi realizado um teste de etilômetro, que serve para medir a concentração de álcool etílico no organismo de uma pessoa. O resultado do teste foi de 1,22 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. A título de comparação, a legislação considera como crime conduzir veículo automotor com índice acima de 0,33 mg/l.

O homem foi preso em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante e por dirigir sem habilitação e a ocorrência foi encaminhada para a delegacia de Polícia Civil do município de Caridade.

Conteúdo sempre disponível e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags