Padrasto é preso suspeito de decepar genitália de criança de cinco anos

Suspeito já teria sido denunciado por maus tratos contra o enteado

Um homem de 26 anos anos foi preso suspeito de decepar o órgão genital do próprio enteado, uma criança de cinco anos. O caso ocorreu nessa quarta-feira, 6, em Canindé, a 118 quilômetros da Capital.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Delegacia Regional de Canindé recebeu a denúncia sobre o caso e acionou a Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca), que realizou as primeiras diligências sobre o caso.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As informações recebidas pela Polícia Civil davam conta de que uma criança havia dado entrada no Instituto Dr. José Frota (IJF) com a genitália dilacerada e dentro de um isopor.

O agressor foi identificado como sendo o padrasto da criança. Ele foi localizado e preso, ainda em estado de flagrante, por lesão corporal grave. “As investigações, no entanto, seguem em andamento, visando elucidar a participação do padrasto em outros crimes”, afirmou a SSPDS.

Em entrevistas a rádios locais, o delegado Daniel Aragão, titular da Delegacia Regional de Canindé, afirmou que diversos boletins de ocorrência já haviam sido feitos por maus-tratos contra a criança. Informalmente, o suspeito negou o crime aos policiais.

O delegado também contou que a mãe da criança teria dado versões conflitantes sobre a lesão sofrida pelo filho. As versões afirmavam que as lesões teriam sido provocadas por picadas de inseto, arames de caderno ou alergia.

Os médicos constataram, porém, que os ferimentos aparentavam ter sido feitos por objetos cortantes ou, até mesmo, com os dentes. Entretanto, somente após exame da Perícia Forense irá constatar o objeto utilizado nas agressões.

A criança segue internada no IJF. A identidade do suspeito não será divulgada para preservar a imagem da vítima.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Segurança Pública Ceará Maus tratos contra criança Ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar