Número de açudes sangrando no Ceará dobra em março

O São José I é o segundo reservatório a verter apenas na manhã desta sexta-feira.

O açude São José I, localizado no município de Boa Viagem, sangrou na manhã desta sexta-feira, 17. Ceará tem 14 açudes com volume máximo da capacidade em março; número já é mais do que o dobro da quantidade de açudes que estavam sangrando na abertura do mês.

No dia 1º de março, seis açudes estavam com capacidade máxima e outros cinco tinham mais de 90%.

De acordo com dados do Portal Hidrológico, da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), outros 12 reservatórios estão com volume acima dos 90%.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O São José I é o segundo reservatório a verter apenas na manhã desta sexta-feira. Por volta das 9 horas, o açude São Pedro da Timbaúba, no município de Miraíma, também começou a sangrar. Veja as imagens:

 

 

Nenhum dos três maiores reservatórios do Estado possuem um volume acima dos 50%.

O Castanhão, maior açude do Ceará, possui 19,87% do nível preenchido; Orós está com 46,41% e Banabuiú, 9,08%. Outros 64 reservatórios estão com volume inferior a 30%.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

reservatórios açudes funceme chuvas

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar