Polícia investiga denúncia de maus-tratos a animais durante evento em Baturité

Imagens do evento, que foram compartilhadas em redes sociais, estão com agentes de segurança.

A Polícia Civil do Ceará (PCCE) investiga maus-tratos a animais durante evento em Baturité, no Ceará. Os responsáveis pelo evento foram identificados e intimados. A informação é da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Imagens do evento, que foram compartilhadas em redes sociais, estão com agentes de segurança. "A PC-CE informa que o Artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (Lei 9605/1998) considera crime “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos ". A pena para quem for condenado pelo crime é de detenção de três meses a um ano, e multa", relata a Polícia.

As imagens mostram jovens correndo atrás de um boi. Por diversas vezes o animal tenta se afastar e é perseguido pelas pessoas. Também mostram pessoas tentando derrubar um jumento. Tudo é filmado, os participantes dão risada e não há intervenção de pessoas no local. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Segurança Pública Ceará Polícia Civil Ceará Baturite Ceará maus tratos animais Ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar