Inscrições abertas para palestra em Barbalha sobre violência doméstica

O evento vai ocorrer no dia 7 de agosto, e as inscrições poderão ser realizadas no site da Escola Superior do Ministério Público a partir desta segunda-feira, 10

Uma palestra da psicanalista Macedônia Félix, assessora da Coordenação da Casa da Mulher Cearense em Juazeiro do Norte, vai discutir violência doméstica e como denunciar e se desvencilhar da situação abusiva. Ação é promovida pela Escola Superior do Ministério Público do Estado do Ceará (ESMP) e o Centro de Estudos de Aperfeiçoamento Pessoal (Ceaf).

O evento, com tema “A vida começa quando a violência acaba: do acolhimento de si mesma ao registro da denúncia”, será no dia 7 de agosto, às 9 horas, na sede das Promotorias de Justiça de Barbalha. Inscrições vão estar disponíveis no site da ESMP a partir desta segunda-feira, 10 de junho.

Em entrevista ao repórter Yago Pontes, da rádio O POVO CBN Cariri, a palestrante explicou que a violência contra a mulher é extremamente comum e relacionamentos abusivos ainda são normalizados.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“A violência contra a mulher é culturalmente normal, então, se a mulher está em uma relação em que há controle do seu celular, das mensagens que ela envia, de com quem ela fala e da roupa que ela veste, como se isso fosse uma prova de amor e de cuidado, por que questionar isso? A verdade é que nós estamos em um funcionamento social em que essas formas de relação são afetivamente comuns”, disse Macedônia.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Barbalha palestra violência doméstica inscrições abertas Cariri

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar