Estagiário de fórum é preso por vazar informações sigilosas da Justiça no Ceará

O suspeito, que era estudante de direito, teria repassado as informações para um grupo atuante no tráfico de drogas em Banabuiú e Quixadá

Um homem de 24 anos foi capturado nesta quarta-feira, 21, pela Polícia Civil do Estado do Ceará suspeito de ação conivente com um grupo criminoso ativo na prática de tráfico de drogas nos municípios de Quixadá e Banabuiú, no Sertão Central. O alvo da investigação é estudante do curso de direito e teria repassado informações sigilosas da Polícia e do Poder Judiciário.

De acordo com as informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), as investigações realizadas pela Delegacia Municipal de Banabuiú junto a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Quixadá apontaram que o suspeito — que estagiava no fórum municipal – teria repassado informações sigilosas a um suspeito de tráfico de drogas que atua no Sertão Central.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com a apuração dos fatos, a prisão preventiva do suspeito foi pedida e o Poder Judiciário expediu o mandado de prisão preventiva expedido. O homem foi localizado e preso por agentes da DDM de Quixadá com o apoio de uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE) enquanto se deslocava para a faculdade, no bairro Curicaca, em Quixadá.

Em seu desfavor, foi cumprido um mandado de prisão preventiva por violação de sigilo funcional e colaboração para o tráfico de drogas e, após os procedimentos cabíveis, o suspeito foi colocado à disposição da justiça.

Denúncias

A SSPDS reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações, com sigilo e anonimato garantidos.

Disque-Denúncia: 181
WhatsApp da SSPDS: (85) 3101 0181
Delegacia Municipal de Banabuiú: (88) 3426-1338

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

sspds banabuiu segurança publica quixada policia civil policia militar vazamento de infromaçao sigilosa

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar