Professora indígena é assassinada em Aratuba, interior do Ceará

Polícia investiga o caso como possível feminicídio

Um professora indígena de 34 anos foi assassinada nesse último sábado, 1º, na cidade de Aratuba, no interior do Ceará.

A vítima, identificada como Maria Gerlene Silva Oliveira, do Povo Kanindé de Aratuba, foi encontrada morta em uma residência na região de Sítio Fernandes, zona rural do município. Próximo ao local, um homem de 48 anos também foi encontrado morto.

Mítico povo indígena das serras cearenses ressurge após cinco gerações vivendo oculto; entenda

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Polícia Civil do Ceará investiga o caso como um possível feminicídio que logo após o suspeito tirou a própria vida. 

Pelas redes sociais, a Federação dos Povos e Organizações Indígenas do Ceará (Fepoince) e a Articulação de Mulheres Indígenas do Ceará lamentaram a morte da professora. 

"Neste momento de luto, queremos expressar nossa solidariedade à família e aos amigos da Gerlene Silva. Sabemos que nenhuma palavra ou gesto será capaz de amenizar a dor que estão sentindo, mas queremos que saibam que não estão sozinhos. Estamos aqui para oferecer nosso apoio, nossa empatia e nossa força para enfrentar essa terrível perda", publicou a Fepoince.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por FEPOINCE (@fepoince)

Juliana Alves Jenipapo, secretária dos Povos Indígenas do Ceará, também comentou sobre o falecimento de Gerlene e lamentou a "morte violenta" da professora.

"Mais uma vez, infelizmente, nos deparamos, em nosso cotidiano, com mais uma morte violenta. Nenhum ser humano deveria ter sua vida interrompida de forma tão cruel. Envio ao Povo Kanindé de Aratuba, todos os parentes e amigos meu forte abraço", escreveu.

O caso foi registrado na Delegacia Regional de Canindé. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

professora indígena assassinada feminicidio professora aratuba professora indigena feminicidio feminicídio seguido de suicídio

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar