Aratuba: 45 pessoas ficam desalojadas após deslizamento

Todas as pessoas foram retiradas da área de risco, segundo a Prefeitura de Aratuba

Após as chuvas intensas de quinta-feira, 16, em Aratuba, 45 pessoas ficaram desalojadas. Elas fazem parte do grupo de 15 famílias que precisaram ser retiradas das casas próximas a uma encosta onde ocorreu um deslizamento. O acidente deixou duas crianças e uma jovem mortas.

De acordo com a Prefeitura de Aratuba, todas as pessoas que moravam na área de risco foram retiradas do local e levadas para hotéis da cidade. Pelo menos 17 casas chegaram a ser interditadas. Esse número pode aumentar conforme as análises de risco realizadas pela Defesa Civil do Estado, que continua trabalhando na encosta.

Em entrevista à rádio O POVO CBN, o prefeito Joerly Rodrigues Vitor afirmou que “nunca havia acontecido situação de deslizamento em parte nenhuma do município”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo ele, além dos locais diretamente afetados, todas as casas em áreas de encosta da cidade serão visitadas para ser avaliada a possibilidade de novos deslizamentos.

O objetivo da Prefeitura é inscrever as pessoas desabrigadas no programa de aluguel social do município. No entanto, o prefeito afirma que irá pedir ajuda financeira ao Estado para construção de residências fora da área de encostas.

“O município não tem condição financeira para construir residências. O aluguel social é provisório. O que vai resolver de verdade é tirar essas famílias desse local”, diz Joerly.

O prefeito espera a visita do governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), que deve chegar à Aratuba ainda nesta sexta-feira, 17, para acompanhar os desdobramentos da tragédia.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

aratuba deslizamento aratuba chuvas aratuba ceará ceará área de risco chuvas famílias desabrigadas

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar