Homem de 26 anos é morto a tiros no Carnaval de Aracati

Crime ocorreu na madrugada de domingo, 19. Pelo menos, dois assassinatos foram registrados no Município nos primeiros dias de Carnaval

Um homem de 26 anos foi morto a tiros na rua Coronel Pompeu, no Centro de Aracati (Litoral Leste do Estado), na madrugada desse domingo, 19. O crime ocorreu no Corredor da Folia do Município, há poucos metros de onde passava um dos trios elétricos.

Imagens feitas por foliões mostram o corpo da vítima rodeado de pessoas, enquanto havia a apresentação de um cantor no trio elétrico. O músico chega a pedir pela presença da Polícia Militar no local.

Até a publicação desta matéria, nenhum suspeito do crime havia sido preso. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Delegacia Regional de Aracati investiga o caso.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No Instagram oficial do Carnaval em Aracati, uma nota foi publicada afirmando que a Prefeitura de Aracati solicitou reforço de segurança no circuito prevendo um maior número de visitantes nos próximos dias. “Também foi solicitada à Polícia Militar do Ceará, revistas por amostragem nas entradas da avenida”.

Homicídio na noite de sábado

Esse foi, pelo menos, o segundo homicídio registrado em Aracati durante o fim de semana. Na noite de sábado, 18, por volta das 20 horas, um homem foi morto a tiros no bairro Várzea da Matriz, há cerca de 1,1 quilômetro do local do primeiro crime.

A vítima foi identificada como Valdir Pereira da Silva. Dois suspeitos do crime foram capturados: Francisco Wesley da Silva, de 24 anos, e um adolescente. Conforme o auto de apreensão do adolescente, a Polícia Militar encontrou a vítima ainda com vida e esta conseguiu dizer antes de morrer quem foram os autores do crime. Eles foram capturados logo depois.

Os autos ainda afirmam que o crime foi motivado pela disputa de território entre facções criminosas, sendo que a vítima pertenceria à facção Guardiões do Estado (GDE). O documento ainda narra que Valdir estava com um bebê no momento do crime. Os acusados teriam retirado a criança dos braços da vítima e atirado em suas costas. O bebê foi deixado pelos executores na casa de Valdir.

Denúncias


A SSPDS reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações, com sigilo e anonimato garantidos.

Disque-Denúncia: 181
WhatsApp da SSPDS: (85) 3101 0181
Delegacia Regional de Aracati: (88) 3446-2601

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Segurança Pública Ceará Homicídio Aracati

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar