Carnaval 2022: fluxo maior em Aracati se concentra na praia de Canoa Quebrada

Foliões aproveitam a noite de sábado de Carnaval para usufruir dos bares e restaurantes de Canoa Quebrada, em Aracati

O município de Aracati, localizado a 147,3 km de Fortaleza, tem registrado movimentação tranquila nesta noite de sábado, 26. Sem grandes festas, a cidade iniciou o período de Carnaval em silêncio, diferentemente dos anos anteriores, na qual se encontrava lotada de foliões que celebravam o feriado.

Porém, apesar de fluxo reduzido, as ruas de Canoa Quebrada reúnem várias pessoas que comemoram ao som das apresentações musicais dos restaurantes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Como uma solução encontrada por aqueles que querem aproveitar, estão as festas privadas. Entre eles, está o servidor público Marcos Alfredo e sua família. Comemorando dentro de sua residência, com os familiares e amigos, ele comenta a vontade de festejar o período carnavalesco, mas compreende a importância dos cuidados para evitar a contaminação de Covid-19.

Família de Marcos Alfredo
Família de Marcos Alfredo (Foto: Aurélio Alves)

Em entrevista ao O POVO, Marcos Alfredo conta sobre as expectativas para a festa. "A vontade de festejar o Carnaval esse ano é maior do que a do ano passado, pois já estávamos conformados que não iria ter nada. Neste ano, estávamos com expectativa de ter e não houve a confirmação da festa que Aracati sempre tem. Mas, querendo ou não, iremos tentar curtir ao máximo, respeitando os protocolos e o decreto da Prefeitura", disse.

Nesta noite, os foliões frequentadores de Aracati têm se concentrado na Broadway, considerada o centro de Canoa Quebrada, onde podem usufruir das apresentações musicais ao vivo ou de sons eletrônicos dos bares e restaurantes.

Carnaval em Canoa Quebrada
Carnaval em Canoa Quebrada (Foto: Aurélio Alves)

Com informações de Wanderson Trindade

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

carnaval carnaval aracati carnaval 2022 folia canoa quebrada

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar