Tartaruga-verde é resgatada na praia do Porto das Dunas

O resgate, nesta sexta-feira, 7, teve apoio de uma equipe do Beach Park, que manteve o animal hidratado enquanto especialistas chegavam até o local. A tartaruga está em fase juvenil e está em boas condições de saúde

Uma tartaruga-verde foi resgatada na tarde desta sexta-feira, 7, na praia do Porto das Dunas, em Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza. O animal estava encalhado e foi avistado por um grupo da Associação Ecológica dos Bugueiros (Aeba). A carapuça da tartaruga resgatada tem 77 cm de comprimento e 70 cm de largura da carapaça.

Após solicitação do Instituto Verdeluz e da ONG Aquasis, uma equipe do Beach Park foi ao local para fazer o resgate. Raissa Bisol, gerente de sustentabilidade do parque aquático, explica que o animal foi hidratado até a chegada de especialistas, que avaliaram as condições vitais da tartaruga.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na manhã deste sábado, 8, veterinários da ONG Cetáceos da Costa Branca, do Rio Grande do Norte, devem chegar para resgatar o animal. Conforme análise do Verdeluz, a tartaruga está em fase juvenil e em boas condições de saúde para ser transportada para outro estado.

Também conhecida como tartaruga-aruanã, a espécie é ameaçada de extinção, de acordo com a União Internacional para a Conservação da Natureza (UICN), e é habitualmente encontrada em águas costeiras, ilhas ou baías onde estão protegidas, sendo raramente avistadas em alto-mar. Pode alcançar até 143 centímetros de comprimento curvilíneo de carapaça e até 230 quilogramas, com aproximadamente quatro mil ninhos por ano no Brasil.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

tartaruga-verde resgate de tartaruga instituto verdeluz aquiraz

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar