Barragem de Acopiara transborda e abastecimento de água está garantido por um ano e meio

O manancial abastece cerca de 22 mil pessoas e tem capacidade de armazenamento de aproximadamente 7 milhões de metros cúbicos de água

A barragem Dr. Tibúrcio Valeriano Soares Diniz, situada em Acopiara, no Centro-Sul do Estado, transbordou por volta das 21h desta terça-feira, 28, o que não acontecia há dois anos. A cidade havia recebido uma chuva de 150 milímetros (mm) na segunda-feira, 27.

O manancial, abastecido pelo Rio Quincoê, é um importante auxiliador da estabilidade hídrica na região e principal fonte de recolhimento de recursos pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) para abastecer os habitantes da cidade. A barragem tem uma capacidade de armazenamento de aproximadamente 7 milhões de metros cúbicos de água e abastece cerca de 22 mil pessoas. 

Em nota enviada ao O POVO, a Cagece afirma que o abastecimento de Acopiara está garantido por mais um ano e meio pela barragem. Em caso de falha na distribuição, aponta a Companhia, outras duas fontes de captação de água estão à disposição — os açudes Raimundo Morais e Trussu. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Acopiara Barragem Cagece

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar