Ceará registra 41 mortes por intervenção policial em outubro; número é o maior de 2025
Os meses com o maior quantitativo de mortes do tipo haviam sido março (19) e julho (19)
Em outubro, 41 pessoas morreram durante intervenções policiais realizadas no Ceará. Número é o maior registrado em 2025. Até então, os meses com o maior quantitativo de mortes do tipo haviam sido março (19) e julho (19).
No geral, durante os dez primeiros meses de 2025 o Ceará registrou 2.523 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI's), sendo 167 dessas mortes ocorridas durante intervenções policiais que foram realizadas em municipios do Estado.
Leia também | Outubro registra o maior número de homicídios de 2025 no Ceará
Número consta em balanço divulgado na manhã desta quarta-feira, 12, pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), e considera registros de CVLI, que são a soma de homicídios dolosos, feminicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte.
Número teve aumento de 35%
Entre setembro e outubro, o número de mortes por intervenção policial aumentou 35%, indo de 9 para 41 casos. Das ocorrências registradas no mês passado está uma ação realizada em Canindé, a 118,60 km da Capital Fortaleza, que resultou no óbito de sete suspeitos.
Na ocasião, individuos ligados a uma faccção criminosa se preparavam para atacar desafetos quando foram surpreendidos por equipes policiais. Com eles foram apreendidos armas de fogo, municões e drogas.
Leia mais